Quem quer pão?

O pão nosso de cada dia é sagrado pra mim! Deixa eu contar uma história:

Meu marido é diabético e é uma luta conseguir um pão que seja livre de açúcar...às vezes, o atendente da padaria diz: Não tem açúcar..... aí a gente leva pra casa e descobre que tem frutose, melado, açúcar mascavo, o diaboaquatro!
Aí, eu resolvi fazer pão em casa.... Essa receita é muito legal, dá pra acrescentar o que você quiser: chia, linhaça, aveia, castanhas... hum.... TENTEM!

Pão aqui em casa? Só feito por mim!


Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo integral 
2 xícaras de farinha de trigo branca 
¼ de xícara de óleo 
1 colher de sobremesa de fermento biológico seco instantâneo 
1 colher de chá de sal 
½ litro de água morna 



Modo de Preparo

Misture primeiro as farinhas, o sal e o fermento. Então junte o óleo e misture bem. 
Junte a água morna aos poucos, até dar ponto na massa, amassando bem. 
Faça pequenos pães e vá colocando-os, espaçados, em um tabuleiro já untado com óleo. 
Amorne o forno e coloque nele a forma com os pães, deixando que cresçam por duas horas. 
Retire então a forma com os pães e aqueça o forno até ficar bem quente. 
Leve a forma de volta ao forno, nessa temperatura alta, durante uns 15 minutos, para consumir o cheiro do fermento. 
Abaixe a temperatura do forno para média e deixe assar por mais 30 min. 
Retire a forma do forno e espere que os pães esfriem! 

14 comentários:

  1. Nossa, que receita facinha!!!
    Será que só com a farinha integral tbm funciona?
    Amo cheiro de pão assando pela casa!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Um parece bom, to me arriscando numas receitas e vou tentar essa, bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi!!
    Com certeza vou fazer o pão, só falta comprar o fermento biológico, amo o gostinho do pão caseiro :-).
    Quando fizer te conto!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. muito bom !!!é saudável e gostoso beijão ke .

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos fazendo em casa, a gente tem certeza quanto aos ingredientes, ainda mais em caso de proibição por motivo de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia um pãozinho, eu não resisto a esta delícia.
    Pena que se eu comer uma fatia a mais já fico doidona...rs
    Então tenho que maneirar.
    Bjinhos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. uau, eu amo pão! e esse tá com uma cara otima! a receita tão facil!

    ResponderExcluir
  8. humm deve ser uma delicia mesmo! pena que minhas habilidades com a cozinha não são muito boas!

    ahh menina, eu tenho duvidas de tudo sabe... pensa numa pessoa que eh super medrosa com mudanças! Essa pessoa sou eu! hehehe

    bjus ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. ficaram bem bonitos!!! um dia vou tentar, nd como saber a procedencia!!! bjs e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, acho que além de ser difícil achar um pão totalmente sem açucar, que acredito até que exista, deve ser muito caro e pães tem validade muita rápida. Acho incrível saber fazer pão. Te confesso que já pensei como você em relação ao pão francês "pão pra mim é sagrado". Por isso não abri mão ainda do pão branco, mas aí o nutricionista pediu pra comprar light. Dei um zoom na foto do seu pão pra ver como tava e pareceu bem bom mesmo. Tava seguindo, fofo, e fiquei pra te perguntar se você sabe quantas calorias que dá essa receita?!
    Mas vou tentar fazer. Mesmo que sole, mas vou tentando! rs...bem que é uma boa mesmo não gastar mais dinheiro com pão da rua...rs...bj

    ResponderExcluir
  11. Ficou com uma aparência muito boa. Deve ser uma delícia.

    ResponderExcluir
  12. oi flor, sempe olho teu blog, hj pela primeira vez to deixando um coments. otimo ter uma alimentação saudavel, e fazer a propria comida, que soh assim se sabe exatamete oq contem.
    Bom já deve saber da existência de maquina de fazer pão, eu tenho uma, é uma maravilha, faço pão integral em casa, pq até os de forma q a gente compra no mercado nem sempre saum taum integral assim, tem mais farinha branca. Tem misturas já pronta de pão, soh por a farinha, fermento e água, e fica ótimo, recomendo.

    Bjus, to adorando a tua luta, a tua trajetória, continue em frente

    ResponderExcluir
  13. o meu "pãozinho" meia boca é só feito em casa porque nao acho um bendito sem gluten na padaria ou no mercado, e quando acho me dá a sensação de ter ke vender um rim pra poder comprar..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela paradinha, comente e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...